Espaço Laboral


Conteúdo do site


Titulo

Suor X queima de gordura

Foto
Para muita gente, correr debaixo do sol do meio-dia, ou usar muita roupa enquanto pratica esporte é sinônimo de emagrecimento, uma vez que acreditam que quanto mais transpirarem, maior será a queima de gordura. Infelizmente isso não é verdade. Suar não emagrece, pois o que se perde são apenas água e sais minerais.

No verão, as pessoas suam mais em virtude do aumento da temperatura ambiente. Mas, normalmente, quem está acima do peso transpira mais, uma vez que o acúmulo de gordura tende a reter o calor. Isso faz com que o corpo precise suar mais para refrigerar o organismo.
Ao praticar atividades físicas é fundamental não bloquear a transpiração com a utilização de roupas pesadas. Use roupas leves para que o suor possa sair à vontade, caso contrário, o organismo pode sofrer fadiga.
Se você deseja “queimar” aquelas incômodas gordurinhas, a atividade física tem que provocar certo cansaço, mas sempre associado ao prazer, sem sofrimento (quando a perda de líquido através da transpiração é muito intensa o indivíduo pode ficar desidratado, sofrer queda de pressão e até mesmo desmaiar.

Já que com a transpiração não se perde peso, o ideal é queimar gordura de uma maneira gradativa e saudável. Cerca de 30 minutos de atividade física moderada, três vezes por semana (caminhar, correr ou andar de bicicleta) são atividades ideais para isso. A propósito, suar também não desintoxica, porque a principal substância eliminada é a água, e não as toxinas. Os rins são os órgãos responsáveis pela eliminação das substâncias tóxicas do organismo.

Fonte: equilibrio total 2010

Todos os artigos sobre saúde