Espaço Laboral


Conteúdo do site


Titulo

Ergonomia é tema de treinamento

Foto Preocupada com o bem-estar dos funcionários, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Núcleo de Educação a Distância – NEAD/UNIASSELVI sugeriu uma capacitação destinada aos colaboradores do Setor de Logística, envolvendo a temática ergonomia.

O evento, promovido pelo Centro de Formação e Apoio Profissional Leonardo da Vinci (CEFAP), aconteceu na tarde do dia 15 de fevereiro, sendo ministrado pela fisioterapeuta, especialista em fisioterapia do trabalho e ergonomia, Viviane Hadlich.

A formação foi divida em dois momentos: o primeiro deles aconteceu na Sala de Treinamento do NEAD, em que houve uma abordagem teórica sobre ergonomia, explicando as aplicações e benefícios para quem trabalha com esforço físico e manuseia caixas. De acordo com Viviane Hadlich “a ergonomia trabalha com ações preventivas, a fim de melhorar e facilitar as atividades no ambiente de trabalho”.



Ao longo da abordagem foram trazidos casos para exemplificar problemas relacionados à coluna e foram apresentadas alternativas para evitar tais problemas, destacando a importância de manter hábitos posturais saudáveis.

Em um segundo momento, os participantes deslocaram-se para a Sala da Logística e puderam colocar em prática os ensinamentos, já que o treinamento foi preparado e adequado à realidade de trabalho vivenciada pelo setor.



Fonte: http://www.nead.com.br/hp-2.0/home/noticia_ler.php?c=34728

Todos os artigos sobre saúde